O Bengal é a Raça Certa Para Você?

Referências


O Bengal é a raça certa para você?

A primeira pergunta que você deve se fazer é: por quê eu quero um Bengal? Você está procurando um companheiro, um gato de exposição, um "animal selvagem em casa", uma companhia para alguém inválido ou pensa em criar Bengals? Você precisa refletir sobre as razões pela qual você quer um Bengal, antes de gastar muito dinheiro na compra de um filhote da raça, que requer cuidados especiais. Nem todos os Bengals são iguais e você precisa achar aquele que supre suas necessidades, caso contrário a experiência de se ter um Bengal em casa pode ser estressante tanto para você como para o gato.

O Bengal, para se tornar um gato dócil e confiável, necessita de, pelo menos, quatro gerações para "remover" seu comportamento selvagem. Esses gatos (da quarta geração) e seus descendentes se tornam excelentes animais de estimação e são os únicos que são aceitos em exposições. A primeira, segunda e terceira gerações - retiradas da natureza) são mais independentes e é melhor que fiquem nas mãos de especialistas, que os utilizam em acasalamentos, com o objetivo de aumentar e estabelecer as linhas de sangue.

Enquanto você pensa sobre o assunto, é bom não se esquecer que cada Bengal tem uma personalidade diferente, além de serem gatos "exóticos". São alegres, ativos, agitados, travessos e estão sempre buscando a atenção do dono. Mas eles também são extremamente amáveis, inteligentes e afeiçoados. Você deve ter certeza absoluta de que o Bengal é a raça certa para você, antes de adquirir um filhote da raça.

Referências

Se quiser saber mais sobre a raça, temos publicada uma matéria sobre o Bengal, nas raças de gato de pêlo curto.

Marie's Bengal
Buying Your Bengal Cat