Maui, o astro de Mad About You (Murray)

Como Maui  Como Murray  Murray em detalhes


Como Maui

Maui faz o papel de "Murray" no seriado "Mad About You", exibido no Brasil pelo canal Sony, da TV por assinatura. Ele é mestiço de Border Collie, da ninhada de dois cães que foram recolhidos do Castaic Animal Shelter. Seus pais também eram animais famosos. Nascido em 1988, Maui agora mora em Castaic, Califórnia, no Boone's Animals de Hollywood, onde ele tem seu próprio quarto em uma bela casa de estilo espanhol. 

A primeira revelação de Maui veio quando lhe ofereceram um papel para ser dublê de sua mãe no filme "Bingo". Depois, ele ficou algum tempo fazendo vários comerciais, até que ele conseguiu o papel em "Mad About You". Agora, ele recebe várias cartas de fãs e é reconhecido em todo lugar que vai. Ele apareceu na capa da " T.V Guide" e recebeu o prêmio de "Honorário Embaixador Canino" pelo American Kennel Club. "Mad About You" ganhou o prêmio Genesis pela história escrita sobre o personagem de Maui, Murray. Sua mais recente fama foi quando os leitores da T.V Guide votaram em seu cão favorito. 

Maui participa de muitas campanhas para algumas causas, como AIDS e câncer. Ele também apareceu em alguns grupos, como a Sociedade Humana Americana e a A.S.P.C.A. 

Maui pesa 25 quilos e é treinado por Betty Linn. "É muito dócil e aceita as ordens muito bem", diz Linn, que esteve treinando o cão desde o início da série. "Ele é muito mimado por todos e por isso adora ir ao set, onde começa a filmar todas as Segundas de manhã." 

Como Murray, Maui é conhecido por suas caçadas ao rato fantasma, suas trombadas na parede e fugas repentinas. Mas Linn defende seu astro: "Ele é muito mais inteligente que Murray e sabe fazer milhões de coisas".  O que Maui mais gosta é de fingir que vai fazer xixi, espirrar, rastejar, dar a patinha e rolar no chão. No verão de 1994, ele dividiu a capa da "T.V Guide" com seu amigo Moose, o cão Eddie do seriado "Fraiser". 

Fora do set, Maui gosta de assistir filmes em vídeo do tipo "Beethoven", "A tree grows in Brooklin", "Old Year" e "Um dia de cão". 

Como Murray

Murray tem 11 anos (77 no tempo dos cães). Paul e Ira o acharam no Central Park, quando ele era um filhote muito pequeno, aonde, na ocasião, Ira o alimentou com um sanduíche de peru. Murray tinha uma placa de identificação, e, quando Paul ligou para o número que estava escrito nela, o proprietário perguntou se Paul queria ficar com o cão. Desde que Paul terminou com a antiga namorada dele, ele aceitou a companhia do cãozinho. Paul conheceu Jamie enquanto ele estava andando com Murray até a banca de jornais uma noite. 

Murray em detalhes

- Tem manchas brancas.
- Veio de uma ninhada de 14 filhotes.
- O antigo proprietário de Murray foi Alfred Urbont, que se referia a Murray como "Swift", e ainda tem Mona, a mãe de Murray.
- O veterinário de Murray é o Dr. Arzupian. Seu parceiro de caminhadas é Nick.
- No cofre de Murray: um dente de bebê, sua primeira coleira, uma bola, uma camiseta do Hard Rock Café, seu Certificado da Escola de Obediência, sua placa de identificação.
- Ele estava perdido, foi recolhido e sequestrado.
- Foi pai de uma ninhada com Sophie, uma cadela de raça premiada, da arrogante Conways.
- Seu sonho é aparecer no "The Tonight Show with Jay Leno".
- Suas aspirações para ser um show-biz acabaram quando ele mordeu seu agente.
- Ocasionalmente ele caça um rato fantasma.