Casos de maus tratos contra animais que culminaram com violência contra seres humanos

Referências


Casos recentes divulgados nos jornais, sobre ataques de estudantes, adolescentes e crianças, nos EUA, mostram que cada indivíduo tem uma história em comum de crueldade contra animais.

Pesquisas em Psicologia e Criminologia mostram que pessoas que cometem atos de crueldade contra animais, freqüentemente passam a fazê-lo com humanos. Listamos abaixo alguns casos investigados pelo FBI.

"Russel Weston Jr, torturou e matou 12 gatos, queimando-os, mutilando-os (cortando fora seus rabos, patas e orelhas), forçando-os a ingerir veneno e pendurando-os em árvores, numa corda com nó, frouxo o suficiente para que os gatos morressem devagar e em sofrimento. Cada vez que o animal tentava se safar da corda, mais ela apertava. Mais tarde essa pessoa matou 2 oficiais do Congresso Americano."

"Jeffery Dahmer amava dissecar animais (aprendeu na escola). Mais tarde, dissecou meninos, mantendo partes de seus corpos na geladeira. Matou 17 homens" .

"Em 21 de Maio de 1998, em Springfield, Oregon, Kip Kinkel, aos 15 anos, colocou fogo num gato e arrastou a inocente criatura pela rua principal da cidade. Caminhou até a cafeteria do colégio e atirou em seus colegas de classe. Dois morreram e outros 22 ficaram feridos, sendo que quatro, criticamente. No dia seguinte a polícia encontrou seus pais mortos, a tiros, na casa deles."

"Albert De Salvo, o 'Estranguldor de Boston', colocava um cachorro e um gato numa caixa de madeira, com uma divisória entre eles. Depois de deixar os animais sem comida por vários dias, ele removia a divisória para ver os animais se matarem. Ele estuprou e matou 13 mulheres, por estrangulamento. Ele colocava os corpos em poses chocantes, após o assassinato.

"Richard Allen Davis colocou fogo em inúmeros gatos. Ele matou todos os gatos da menina de 12 anos Polly Klaus', antes de sequestrá-la de seu quarto e matá-la."

"Andrew Golden,11 anos de idade e Mitchell Johnson, 13 anos, torturavam e matavam cães. Um amigo de Andrew disse "ele atira em cachorros o tempo todo, com uma 22". No dia 24 de março de 1998, em Jonesboro, Arkansas, Andrew e Mitchel mataram 4 estudantes e um professor, a tiros, durante um treinamento contra incêndio, na escola onde estudavam."

"Antes de cometer múltiplos assassinatos, Luke Woodham, 16 anos, escreveu no seu diário que ele e um cúmplice espancaram, queimaram e torturaram o cão dele, Sparkle, até a morte. Luke escreveu que foi : 'verdadeira beleza' . Ele fez o animal beber combustível líquido e colocou fogo no pescoço, interna e externamente. Em 1/10/1977 Luke matou sua mãe a facadas e em seguida foi ao colégio, onde matou duas colegas (uma de 16 e a outra de 17 anos) a tiros e provocou ferimentos em outras 7 pessoas.

"Theodore Robert Bundy era forçado a ver seu avô cometendo crueldade contra animais. Mais tarde, ele matou 33 mulheres."

"Michael Cartier puxava patas de coelhos, deslocando as juntas, quando tinha apenas 4 anos; e jogou um gatinho contra uma janela fechada. Matou Kristin Lardner com 3 tiros na cabeça."

"Henry Lee Lucas matou inúmeros animais e teve relações sexuais com seus corpos. Matou a mãe, a mulher com quem vivia e um número desconhecido de pessoas."

"Edward Kemper esquartejou dois gatos. Mais tarde matou seus avós, sua mãe e sete outras mulheres."

"Richard Speck atirou um pássaro dentro de um ventilador. Matou 8 mulheres."

"Randy Roth atou um gato ao motor de um carro e usou uma lixa industrial num sapo. Matou duas de suas esposas e tentou matar também a terceira."

"David Richard Davis matou 2 pôneis saudáveis a tiros, atirou uma garrafa de vinho em 2 gatinhos e praticava caça ilegal. Matou a esposa, Shannon Mohr Davis, pelo dinheiro do seguro de vida."

"Peter Kurten, o Monstro de Dusseldorf, torturou cães e praticava sexo enquanto matava os animais. Entre os que matou e tentou matar estão 50 homens, mulheres e crianças."

"Richard Trenton Chase, o 'Vampiro Matador de Sacramento', arrancava cabeças de pássaros a mordidas, sangrava animais para beber o sangue, matou animais por seus órgaos e mais tarde matou 6 pessoas em ataques separados. Um policial que estava na cena do primeiro crime, confessou ter pesadelos sobre o crime nos meses subseqüentes."

"Aos 15 anos o matador de Kobe, no Japão, nome ainda desconhecido, decapitou um gato e estrangulou diversos pombos. Decapitou também Jun Hase, onze anos de idade e matou uma menina de 10 anos a marteladas. Atacou 3 outras crianças, em ataques separados."

"A avó de Richard William Leonard, o forçou a mutilar gatos adultos e filhotes, quando ele era pequeno. Mais tarde ele matou Stephen Dempsey com um arco e flecha. Ele também matou Ezzedine Bahmad cortanto sua garganta."

"Tom Dillion matava animais de estimação das pessoas. Matou a tiros, Jamie Paxton, 21 anos, Claude Hawkins, 49, Donald Welling, 35, Kevin Loring, 30, and Gary Bradely, 44."

"Aos 9 anos de idade, Eric Smith estrangulou o gato do vizinho. Aos 13, matou Derrick Robie, de 4 anos. Smith atraiu o garotinho para a floresta, o sufocou, sodomizou com um pedaço de pau e bateu nele com uma pedra até a morte."

"Quando a cachorra de Jack Bassenti tinha filhotes, ele os enterrava vivos. Mais tarde estuprou e matou 3 mulheres."

"David Berkowitz, o 'Filho de Sam' envenenou o periquito de sua mãe, por ciúmes. Mais tarde ele atirou em 16 jovens mulheres e homens. Seis pessoas morreram e pelo menos duas, ficaram com permanente deficiência física."

"Arthur Shawcross repetidamente jogou um gatinho dentro de um lago, até que morreu afogado por exaustão. Matou uma menina. Depois de servir 15 anos e meio na prisão, matou mais 11 mulheres."

"Michael Perry decapitou o cão do vizinho. Mais tarde matou os pais, o sobrinho (uma criança) e 2 vizinhos."

"Jason Massey matava gatos, cães e vacas. Matou a enteada de 13 anos e um menino de 14 anos."

"Patrick Sherrill roubava animais de estimação da vizinhança e estimulava o seu cão para matá-los. Matou 14 pessoas no local onde trabalhava."

"Keith Hunter Jesperson, "The Happy Face Killer," estrangulou um gato. É conhecido por ter matado, pelo menos, uma mulher."  

"Joel Steinburg recusou tratamento veterinário para o coelho de estimação de sua filha Lisa, quando ele quebrou a perna. Mais tarde ele a matou. Lisa foi encontrada com manchas roxas por todo o corpo, por repetidos abusos."

Referências

Animal Advocacy