Boas Razões Para Você Castrar Seu Animal


1) A castração do animal aumenta suas chances de ter uma vida mais longa e mais saudável.

Castrando a fêmea antes do seu primeiro cio (quer dizer, antes que ela alcance a maturidade sexual) reduz enormemente as chances dela vir a ter tumor de mama, e elimina completamente a ameaça de câncer uterino e ovariano e infecção uterina que são ocorrências comuns em fêmeas intactas.

Castrar seu cachorro ou gato previne tumores de testículo e pode prevenir problemas de próstata. Também diminui a possibilidade de tumores na região perianal e hérnias, o que é observado comumente em cachorros mais velhos, intactos. Gatos castrados fogem menos e a ameaça de abscessos causados por mordidas em brigas é muito reduzido.

2) Um cachorro ou gato castrado é o melhor companheiro para sua família.

Cães castrados precocemente são menos agressivos para outros machos e não se distraem com fêmeas no cio.

Então, um macho castrado será menos tentado a deixar sua propriedade e cruzar aquela estrada perigosa à procura de uma companheira.

Machos castrados também dificilmente irão "marcar o seu território" com urina, seja no terreno do vizinho, ou dentro da sua casa.

A castração das fêmeas elimina o problema de machos perdidos que adentram em seu jardim e diminui o desejo dela vagar pela rua e cruzar.

3) Nenhuma família quer se comprometer com uma gravidez não desejada.

A castração irá previnir que a sua cadela/gatinha dê à luz a filhotes não desejados.

4) A castração resulta em uma fêmea mais limpa em casa.

Fêmeas sangram por aproximadamente dez dias, duas vezes ao ano, como parte do cio delas, e deve ser tomado cuidado constante para evitar manchas no tapete dentro de casa. Removendo os ovários de sua cachorrinha este problema é eliminado.

5) Você está ajudando a aliviar o problema da superpopulação de cães e gatos.

Cada ano, milhões de cachorros e gatos não desejados são sacrificados (mortos) em abrigos pelo país. As Associações não costumam fazer eutanásia; porém, centenas de cachorros e gatos são sacrificados a cada ano porque não há espaço suficiente nos abrigos para os acomodar.

Auxilie a diminuir a taxa de natalidade de 5.500 cães e gatos por hora.

Todas as horas nos Estados Unidos, nascem mais de 2000 cachorros e 3500 gatos, comparado a 415 humanos. As estatísticas anuais incluem mais de 17 milhões de cachorros e 30 milhões de gatos. Some estes animais para uma população já existente de 54 milhões de cachorros e 56 milhões de gatos e o total excede um bilhão!

Puberdade precoce, nascimentos múltiplos e gravidezes mais breves fazem cachorras e gatas mais prolíficas que os humanos.

Associações de controle e bem-estar fazem o que podem para achar donos amorosos e responsáveis para a maior quantidade possivel de animais abandonados, mas simplesmente não existem casas suficientes para todos estes animais.

A Sociedade Humanitária Americana calcula que mais de 15 milhões de cachorros e gatos saudáveis e amigáveis simplesmente serão sacrificados este ano porque eles não são desejados.

Através da castração, você pode pupar vidas e ajudar a solucionar a tragédia da superpopulação animal. Este procedimento irá reduzir o número de cachorros e gatos que são sacrificados anualmente, reduzindo o número de filhotes que estão nascendo.

Castração: Bom para Você, Seu Animal, e para Comunidade

Prevenir uma ninhada - é Bom para Você

* Cães e gatos castrados são melhores, mais afetuosos e companheiros.
* Gatos castrados não marcam território, isto é, não fazem xixi nos cantinhos da casa.
* A castração elimina o cio que em cadelas pode durar dez dias duas vezes ao ano, e de três a quinze dias, três ou mais vezes por ano, em gatas.
* Fêmeas no cio choram incessantemente, demonstram comportamento nervoso, e atraem machos não desejados.
* Um animal castrado tem menor probabilidade de morder.
* Animais intactos apresentam freqüentemente mais problemas de comportamento e temperamento que os animais castrados.

Previna uma Ninhada - é Bom para Seu Animal

* Cães e gatos castrados vivem por mais tempo e são mais saudáveis.
* A castração de cadelas e gatas elimina a possibilidade de câncer uterino ou ovariano e reduze a incidência de tumor mamário.
* A castração em cães e gatos machos reduz a incidência de câncer de próstata.
* A castração diminui a probabilidade de fuga e briga c/ animais estranhos, diminuindo a incidência do contágio de doenças infecciosas, de ferimentos, e abscessos causados por briga.

Prevenir uma ninhada - é Bom para a Comunidade

* Associações de auxilio animal gastam muito dinheiro anualmente para controlar e eliminar animais não desejados. Procriação irresponsável contribui para o problema de mordidas de cachorro e ataques.
* Os abrigos de animais são sobrecarregados com animais abandonados, que passam a ter uma qualidade de vida duvidosa.