Potbellied

Origem  Temperamento  Características  Cuidados  Reprodução  Saúde  

Origem

O potbellied é originário das florestas da China e do Vietnã e foram introduzidos nos EUA como animais de estimação por volta de 1985. Desde aquele tempo, o potbellied alcançou uma grande popularidade entre os proprietários por sua limpeza, inteligência e aparência única.

Temperamento

Treino 

São inteligentes e podem ser treinados do mesmo modo que se treinam os cães, usando comandos simples e recompensas. Também podem ser treinados a andar com coleira e guia, como os cães.

Em casa

Pode ser mantido tanto dentro como fora de casa. Deve ter um abrigo que o proteja do frio. Sempre providencie uma área de lama, onde o potbellied possa reviver seus instintos. 

Características

Tempo de vida: 12-18 anos 
Cor: Preto 
Peso do Adulto: ao redor de 56 quilos. 
Orelhas: eretas, não tão grandes. 
Focinho: grande como o de um porco doméstico. 

Cuidados

Dieta

Alimentos comerciais desenvolvidos para os Potbellieds são muito bons. Frutas e vegetais frescos podem ser adicionados para fornecer uma dieta mais variada. A água deve ser fresca e trocada sempre. 

Cuidados 

Escove com uma escova macia diariamente. Geralmente os potbellied não têm odor, então os banhos freqüentes não são necessários. Use somente shampoos antialérgicos.

Cuidados com os filhotes 

Suplementos de ferro devem ser oferecidos durante os primeiros dias depois do nascimento para evitar a anemia. Os dentes caninos devem ser removidos por volta dos quatro meses de idade.    

Reprodução

Acasalamento

Atingem a puberdade com 6-7 meses de idade. As fêmeas entram no cio a cada 21 dias, e dura em média 3 dias. A gestação dura por volta de 114 dias. A ninhada normalmente tem entre 4 e 12 porquinhos. Os porquinhos nascem com, aproximadamente, 450g.  

Saúde

Problemas Potenciais 

Os potbellieds instintivamente querem revirar as coisas e pode causar buracos no jardim. Se os dentes caninos não forem removidos, podem ferir seriamente. O dono deverá ter tempo e dinheiro disponíveis para cuidar do potbellied.